Cimeira Atlântica do Associativismo e Juventude 2021

Cimeira Atlântica do Associativismo e Juventude 2021

A Omnis Factum Associação esteve presente na Cimeira Atlântica da Juventude, um projeto da Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ), financiado pelo programa Erasmus+ Juventude em Ação que teve lugar na Madeira nos dias de 26-28 de Novembro.
Durante os três dias de projeto, reuniram-se cerca de 200 jovens, dirigente associativos, autarcas e técnicos municipais, de modo a promover o Pacto Inove Jovem que contempla um compromisso entre o Estado Local e o Central no âmbito das políticas para os jovens. Esta cimeira fez parte da Estratégia para o Diálogo Jovem de Base local, que já realizou quinze Cimeiras de Associativismo e Juventude.
Presentes estiveram o Secretário Regional da Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, Jorge Carvalho, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Diretor da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, Luís Alves, o vogal do conselho diretivo do IPDJ, Carlos Manuel Pereira entre outros oradores que contribuíram para o sucesso da Cimeira Atlântica de Associativismo e Juventude.
“Ir à Madeira em representação da Omnis Factum foi uma experiência muito gratificante, não só pela oportunidade de visitar o Funchal, mas principalmente por entender que em Portugal existem muitos jovens motivados para fazer a mudança. Foi ótimo mostrar que os jovens conseguem ser profissionais e que devíamos começar a ser mais valorizados no que concerne às políticas jovens em Portugal.”