"Love Eat Pray"

Love Eat Pray” é um projeto, de intercambio de jovens, que pretende promover incentivar e desenvolver hábitos alimentares saudáveis e ambientalmente amigáveis, além de atuar em várias situações e lugares, e desenvolver o entendimento de como a ação individual de uma pessoa influencia a saúde e o ambiente.

Neste projeto estiveram envolvidos cerca de 26 participantes oriundos de vários países (Alemanha, Eslovénia, Finlândia, Grécia, Letónia e Portugal), quatro dos participantes portugueses fazem parte da Omnis Factum Associação, parceira oficial do projeto.
O projeto visa desenvolver, de maneira ecológica, o pensamento dos jovens e as suas ações em prol de uma vida quotidiana mais saudável, para que estes consigam no final do projeto compreender que o comportamento de todos pode afetar o ambiente, além de promover atividades de lazer ativas e saudáveis e hábitos alimentares.
Todos os dias existiam atividades para os participantes, desde os debates às atividades lúdicas e artísticas bem como às atividades dinâmicas de grupo.
Para além destas atividades diárias também foram realizadas 4 tarefas finais do projeto, álbum de fotografias, vídeo final, blog do projeto e um menu digital com as receitas tradicionais de cada país envolvido. E todos os dias existia tempo livre para que os participantes pudessem desfrutar da ilha, quer fosse na cidade ou numa das suas belas praias, e também aulas de yoga para
momentos de relaxamento.
O projeto foi implementado entre 17 e 26 de setembro de 2019 em Chania, Grécia, pela SYSTEM AND G, e financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.

Captura de ecrã 2019-10-06, às 01.10.34

Voluntário André

“Das melhores experiências que já tive, tive oportunidade de conhecer culturas diferentes e pessoas novas.”

Voluntária Diana  

“Foi uma experiência única, pela primeira vez participei num projeto Erasmus+, e tive a sorte de ser logo num local lindo como Chania, e com um tema tão interessante como foi o deste projeto.”