Investing in Positive Change (IPC)

Investing in Positive Change (IPC) é um curso de treino destinado a equipar jovens trabalhadores  (de 11 países: Hungria, Chipre, Macedónia do Norte, Portugal, Espanha, Bulgária, Croácia, Itália, França, Roménia e Grécia) com conhecimentos, habilidades, ferramentas e métodos relativos ao empreendedorismo social.

Os principais objetivos do projeto foram familiarizar os participantes com os princípios do empreendedorismo social, partilhar métodos educativos práticos não formais que motivem e, portanto, envolvam os jovens com actividades relacionadas com o empreendedorismo social. Outra das finalidades do projeto foi a aquisição de competências adequadas que permitam aos jovens trabalhadores apoiar os jovens na construção de empresas sociais que respondam aos desafios do nosso tempo bem como partilhar recursos nacionais e europeus (educação e aprendizagem sobre empreendedorismo, acesso a diferentes tipos de financiamento, parcerias, redes, etc.) úteis para a criação e sustentabilidade de empresas sociais. Por fim, com este projeto pretendemos criar parcerias fortes, capazes de desenvolver futuros projetos de empreendedorismo social.

O curso de formação foi implementado entre 5 e 12 de julho de 2019 em Szeged, na Hungria, pela Eurotender Association e o projeto foi financiado pelo Programa Erasmus + da União Europeia.