A Tua História é a Nossa História

A TUA HISTÓRIA É A NOSSA HISTÓRIA

Síntese

O Projeto A Tua História é a Nossa História  tem como principal objectivo a participação de jovens em actividades intergeracionais através do voluntariado combatendo o isolamento social dos idosos e partilhando as suas histórias com a comunidade.

Objetivos

O principal objectivo do projecto é criar actividades que proporcionem o combate à exclusão social dos idosos e fomentar a solidariedade geracional entre os jovens. Como objectivos específicos pretendemos:

  • Criar oportunidades de voluntariado, fomentado a sua importância para os jovens, indo ao encontro de necessidades das organizações na comunidade local;
  • Dinamizar atividades que combatam o isolamento social dos idosos proporcionando contacto com as suas histórias de vida, entre outros, utilizando ferramentas multimédia como páginas web, vídeos e apresentações, de forma a chegar a toda a comunidade;
  • Dar a conhecer aos jovens da nossa cidade a importância do papel dos idosos através de publicações, testemunhos e actividades locais.

Participantes & Testemunhos

Participar neste projeto permitiu-me desenvolver capacidades de comunicação com gerações anteriores. Foi muito interessante ouvi-los a contar as suas histórias de vida com entusiasmo e paixão.
Nuno Tavares
Acredito que estas iniciativas têm grande importância, principalmente nos tempos em que vivemos, em que o isolamento social das gerações mais velhas está muito saliente na sociedade.
Cátia Dionísio
Foi, sem dúvida, um projeto muito proveitoso, para ambos os lados. Os idosos tiveram a oportunidade de se expressarem através das histórias de via que nos contaram e nós tivemos a oportunidade de, de algum modo, vivenciar tempos diferentes.
Filipe Azinheira
Este tipo de atividade dá-nos uma outra perspetiva de vida. A partilha de histórias de vida com os mais novos é uma forma de se sentirem integrados numa sociedade onde existe muito isolamento social dos mais velhos. Os seus testemunhos foram, sem dúvida, inspiradores,
Ana Canteiro
SIM!!!!
Tiago Oliveira
Este tipo de projetos fazem-me sentido porque permitem apoiar pessoas que já tanto fizeram pela sociedade e que agora, precisam de sentir úteis de uma ou outra forma.
Ana Lopes

PARCEIRO OFICIAL